Limeira será destaque em congresso nacional

A cidade de Limeira, por meio de duas funcionárias do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), estará presente no I Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Prevenção e Promoção de Saúde, que acontece em Brasília, entre os dias 5 a 7 de agosto. O evento é promovido pela UnB (Universidade de Brasília).

A assistente social e coordenadora do Cras, Marilena Pinto Ramalho, Eleni de Mello Silva Lopes, e a psicóloga Karina Menossi Sampedro apresentarão a experiência de trabalho que elas vêm realizando com famílias atendidas por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com o objetivo de desenvolver estratégias para atendimento a famílias visando a prevenção ao uso de substância psicoativas.

A proposta começou no início do ano, por meio do Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas, e envolveu crianças e adolescentes da rede escolar municipal e estadual, além de profissionais de diversos setores da rede (Assistência Social, Saúde e Organizações da Sociedade Civil). A partir da formação do comitê, os profissionais passaram a receber capacitações para atuarem na prevenção de uso de substância psicoativas.





Rede Paulistana TV