Jogo Regionais: Americana fecha o 5º dia de competições em 1º lugar no ranking geral

Fechando o 5º dia de competições neste domingo (22), a cidade de Americana registra o primeiro lugar no ranking geral parcial da 62ª edição dos Jogos Regionais. O munícipio soma 59 pontos, seguido da cidade sede dos Jogos, Santa Bárbara d Oeste com 53 e Hortolândia em terceiro lugar, com 50 pontos. Desde o primeiro dia de competições, quarta-feira (18), Americana já conquistou seis medalhas de ouro, 11 de prata e 10 de bronze.

Desde quando estreou na competição, a equipe de atletismo foi a que mais contribuiu para a boa posição. O time somou três medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze, entre elas o de segundo lugar na classificação geral, finalizada no sábado (21). As equipes de handebol e basquete femininos contribuíram com mais dois ouros. E o Ciclismo, que também encerrou neste domingo, conquistou uma de ouro, três de prata, três de bronze. A equipe de damas de Americana competiu na manhã deste domingo, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Santa Bárbara, e conquistou o terceiro lugar na categoria por equipes.

No sábado (21), a equipe de Ginástica Artística ficou em segundo lugar na categoria por equipes e na categoria individual, duas ginastas conquistaram três medalhas: uma de prata e duas de bronze. "Estamos muito contentes em fechar o primeiro fim de semana em primeiro lugar e esperamos estar entre os três primeiros até o final, porque nos preparamos para isso. Se conseguirmos um destes três lugares, já seremos vitoriosos", comentou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

Nesta terça-feira (24), Americana vai enfrentar o primeiro lugar contra Leme. A equipe de Malha tenta conquistar o terceiro lugar também nesta terça-feira.





Rede Paulistana TV