Habitação agiliza regularização fundiária do Residencial Planalto II

O secretário municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab Campinas), Samuel Rossilho, reuniu-se na noite desta quinta-feira, 20 de setembro, com moradores do Núcleo Residencial Planalto II, localizado na Região do Aeroporto Internacional de Viracopos, para informar os próximos passos referentes ao Processo de Regularização Fundiária do bairro.

A reunião aconteceu no Salão de Festas 3G, no Jardim Planalto de Viracopos, e reuniu grande parte das cerca de 120 famílias que aguardam há mais de 25 anos pela regularização de suas propriedades. Na abertura, o diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve, falou que moradia digna é ponto de honra da Administração.

“Acompanhamos a luta de vocês pela posse de suas propriedades. E hoje, se vocês estão felizes, nós também estamos porque tratamos a questão da Habitação em Campinas como ela deve ser tratada, isto é, com seriedade e respeito, proporcionando dignidade às famílias. Hoje vocês são testemunhas desse nosso esforço", completou.

O assessor especial da diretoria da Cohab-Campinas, Edgar Diniz, falou aos presentes sobre todo o processo. “Estamos reunindo vocês aqui como resposta aos anseios da população deste núcleo. Uma comissão de moradores, eleita por vocês, esteve conosco e é o resultado deste encontro que estamos apresentando hoje. Além disso, trazemos mais novidades: numa parceria firmada com a Secretaria de Esportes e Lazer, o secretário Dário Saadi me pediu pra avisar que vocês garantiram mais duas conquistas aqui para o núcleo, que são uma quadra de areia para a prática do futebol society e uma academia ao ar livre,” disse.

De acordo com a representante dos moradores, Maria Alene Ribeiro dos Santos, o momento é de agradecer. “Sei que muita gente duvidou, mas eu quero agradecer a todos que confiaram no trabalho da nossa comissão. Agradeço a Deus, à Cohab e à Secretaria de Habitação (Sehab) porque, finalmente, nossa espera de 26 anos chega ao fim”, afirmou.

O secretário de Habitação disse que, agora, falta pouco para que os moradores tenham em mãos a escritura definitiva na propriedade onde vivem. “Eu quero afirmar a vocês que, a pedido do Prefeito Jonas Donizette, nós vamos seguir regularizando os núcleos e pretendemos entregar 20 mil escrituras definitivas (não é título provisório, não) até o final de 2020. Esse é um compromisso já assumido. Vocês serão convocados para irem até a Cohab-Campinas entre os dias 22 e 26 de outubro para a efetivação do cadastro social, etapa fundamental dentro do processo de regularização fundiária”, finalizou.

Estiveram presentes também ao encontro o diretor da Sehab, Vinícius Issa Lima Riverete e o coordenador de habitação Miraldo Pinto dos Santos.





Rede Paulistana TV