Guarani anuncia Vinícius Eutrópio como treinador.

O Guarani tem novo técnico para a sequência da temporada: Vinícius Eutrópio. O mineiro de 52 anos, que estava sem trabalhar desde quando deixou o Bolívar, da Bolívia, em junho, aceitou a proposta do Bugre e assinou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. A apresentação deve ser na próxima terça-feira, no Brinco de Ouro.

TREINADOR | O departamento de futebol do Bugre anuncia Vinicius Eutrópio como o novo treinador para a sequência da temporada. Seja bem-vindo, professor! Conheça o novo treinador do Bugre: https://bit.ly/2U6im6x

O acerto foi anunciado nesta sexta pelo Guarani. Eutrópio era um dos quatro nomes mais fortes para assumir o clube e levou vantagem por estar livre, ao contrário dos xarás Vinicius Bergantin e Munhoz. Também venceu a concorrência com Marcelo Chamusca.

Antes de escolher o substituto de Osmar Loss, a diretoria sondou vários nomes no mercado também, entre eles Claudinei Oliveira, Cláudio Tencati, Dunga, Gilson Kleina, Ney Franco e Vanderlei Luxemburgo. Com esses, o entrave foi financeiro ou o desinteresse de atuar na Série B.

Neste cenário, chamou atenção da cartolagem experiência acumulada por Eutrópio na carreira. O técnico tem passagens por América-MG, Chapecoense, Santa Cruz e equipes do exterior, além de ter sucesso na Série B também: foi com ele que o Figueirense conquistou o acesso em 2013.

O desafio será superar a primeira passagem pelo futebol campineiro. Em 2016, Eutrópio começou a temporada na Ponte Preta, mas dirigiu o time somente quatro vezes. Foram dois empates e duas derrotas em jogos pelo Campeonato Paulista. Agora, ele ganha chance no Brinco de Ouro.

Desde que deixou a Ponte, Eutrópio passou por Figueirense (30 jogos), Santa Cruz (32 jogos), Chape (13 jogos) e Bolívar, de onde saiu com dez vitórias, sete empates e oito derrotas em 25 partidas entre a Liga Boliviana e a Copa Libertadores da América.

A dúvida agora é quando será a estreia do treinador. Marco Antônio dirige o time contra o Mirassol na próxima segunda-feira, enquanto a diretoria tenta resolver pendências burocráticas com o ex-técnico Osmar Loss para registrar Eutrópio na Federação Paulista. A segunda partida entre os clubes acontece na quinta, às 19h15, em Campinas.

Fonte: Portal G1





Rede Paulistana TV