Gualter Amado Vereador de Americana questiona gestão do Centro de Especialidades Odontológicas

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a gestão do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município.

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que se queixam do número limitado de atendimentos odontológicos ofertados pela rede municipal de saúde que, de acordo com os relatos, direciona também algumas demandas ao CEO.

“Na maioria das vezes existe uma longa espera para o atendimento. Com o intuito de fiscalizar e contribuir para melhorias na prestação dos serviços públicos oferecidos pelo CEO, solicitamos informações do Poder Executivo referentes à gestão deste setor”, destaca Gualter.

No requerimento, o autor questiona quais especialidades atendem no local e solicita o envio da relação de servidores e da quantidade de atendimentos diários efetuados por especialidade nos últimos 12 meses. Gualter pergunta ainda sobre o valor da folha de pagamento mensal e o custo total do Centro de Especialidades Odontológicas, além do custo médio de cada consulta, tanto no CEO como nas unidades básicas de saúde.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (27).





Rede Paulistana TV