Fla confirma que Guerrero está liberado; Atacante será titular contra o São Paulo

Paolo Guerrero está regularizado para enfrentar o São Paulo, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. O Flamengo recebeu nesta manhã e-mail do CAS (Corte Arbitral do Esporte) com liberação para o atacante peruano atuar. Ele será titular no time do técnico Maurício Barbieri.

A mensagem foi enviada para o jurídico da CBF, que deu o ok para a participação do atleta. Guerrero apareceu na lista de relacionados para o jogo, mas o Fla aguardava o posicionamento da entidade que comanda o futebol brasileiro para evitar qualquer problema.

Em 2018, após cumprir os seis meses de suspensão impostos pelo CAS em dezembro do ano passado, Guerrero participou de três jogos, dois como reserva (vitória por 2 a 0 sobre o Internacional e empate por 0 a 0 com a Ponte Preta) e um na condição de titular (derrota por 3 a 2 para a Chapecoense). Fez um gol.

Em 14 de maio, o Tribunal Arbitral do Esporte ampliou a pena de Guerrero para 14 meses, o que deixaria o atacante fora do Flamengo e da Copa do Mundo. No dia 31 do mesmo mês, porém, o Tribunal Federal de Lausanne concedeu efeito suspensivo ao jogador, que continua valendo. Na terça, a Fifa informou ao GloboEsporte.com apenas que respeita a decisão da Justiça da Suíça. Faltava apenas a CBF ser comunicada oficialmente para liberar o peruano.





Rede Paulistana TV