Feira Vegana Só Tem Alface é realizada sábado em Rio Claro

A começar pelo nome, a tradicional Feira Vegana de Rio Claro está com novidades na terceira edição, que acontece no sábado (11) na Central de Agronegócios, no antigo espaço livre da Vila Martins. A partir deste ano, o evento passa a se chamar Feira Vegana Só Tem Alface.

Outra mudança se refere ao horário de funcionamento, que para esta edição foi ampliado e o atendimento será das 12 às 21 horas. A entrada será gratuita e haverá feira de adoção de cães do canil municipal. Além de outras atrações e aulas práticas para o público.

“A alimentação vegana é um segmento em crescimento, o que representa um importante mercado para os produtores rurais”, comenta Emílio Cerri, secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Com o apoio da prefeitura de Rio Claro e reunindo mais de 30 expositores de produtos veganos de todo o estado, a feira tem como objetivo informar e conscientizar as pessoas a respeito do veganismo, além de ajudar Organizações Não-Governamentais (ONGs) que atuam na proteção e resgate de cães e gatos da cidade.

A feira é organizada pela Univegan e pelo “Mas Nem Peixinho?”. De acordo com os organizadores Kauê Baldin, Jaqueline Forner e Sabrina Baldin, a expectativa é que pelo menos mil pessoas prestigiem o evento. “Esperamos que as pessoas compareçam ao evento e possam passar um sábado agradável conosco, recheado de atividades, bem como conhecer a variedade da culinária vegana. Além, é claro, de poder adquirir produtos de higiene, livros, artesanato, vestuário e calçados. Esperamos também que muitos animais do canil municipal sejam adotados nesse dia”, disseram.

Além dos produtos em exposição, que incluem roupas, calçados, artesanato e alimentos, a Feira Só Tem Alface terá palestras, apresentações musicais e oficinas de culinária vegana.

Durante o evento também serão arrecadadas doações de ração para a ONG VVA e para o Grupo Bicho é Vida.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas nas redes sociais oficiais (facebook.com/sotemalface ewww.instagram.com/sotemalface) ou pelo link do evento no Facebook (www.facebook.com/events/1773992366022868/?ti=icl).





Rede Paulistana TV