Faixa, gol de falta e marcação: como Bruno Henrique virou destaque no Palmeiras

Se os últimos meses de 2017 fizeram Bruno Henrique conviver com algumas críticas, o volante do Palmeiras se transformou na atual temporada em um dos principais destaques da equipe. Tanto que o desempenho recente já faz o próprio jogador considerar o atual momento como o melhor da carreira.

Contra o Atlético-MG, neste domingo, o meio-campista marcou duas vezes e foi o grande nome da vitória palmeirense por 3 a 2 na arena, também pelo seu importante papel de marcação na saída de bola adversária. A boa fase ainda reflete na importância para o elenco, tanto que ele virou o capitão da equipe.

– (Melhor momento?) No Palmeiras e na minha carreira também. Estou vivendo meu melhor momento, em gols e jogos. Roger está me dando a faixa de capitão, fico muito honrado com isso. Espero representar muito bem a faixa e dentro de campo, ajudando a equipe a sair com as vitórias – disse o jogador, que foi elogiado pelo técnico Roger Machado.

– O Bruno vive um momento iluminado muito pelos trabalhos dele desde o começo do ano. Ele iniciou na Libertadores que fez dois gols, também, é um destaque positivo e é uma liderança. A faixa de capitão tem a ver com isso, ele me ajuda a compor do ponto de vista do que preciso em campo da entrega dele, mas da capacidade de poder organizar o time e passar orientações. A sequência com a faixa não é ocasional. Hoje o Bruno é o novo capitão do time para este momento – afirmou o comandante.

Bruno Henrique já marcou nove gols na temporada, o que o deixa como o terceiro maior goleador do elenco palmeirense, atrás apenas de Borja (15 gols) e Willian (14 gols).

Na partida contra a Liga Alajuelense, no dia 8 de julho, Bruno Henrique encerrou jejum de mais de três anos do Verdão sem fazer gols de falta. Contra o Galo, mais um na conta do meio-campista, em belo chute que não deu chance para o goleiro Victor.

– Fico muito feliz e contente pelo gol. É uma característica que eu treino bastante (cobrança de falta). Quando coloquei a bola, procurei não pensar em nada. Já está na minha cabeça o jeito que eu treino. Ali só me concentro para não pensar em nada, já sei onde vou bater. Procuro focar no lance. Deu certo – comemorou o volante.

Depois de três empates consecutivos, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão, o que o levou aos 23 pontos, sete de desvantagem para o Flamengo. Na próxima rodada, o Verdão vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, na quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.





Rede Paulistana TV