Estética ou estratégia? Gramado da Arena Corinthians está pronto para a final com divisões distintas

Em campo hoje, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam para decidir a final da Copa do Brasil. A primeira partida terminou 1 a 0 para o time mineiro. Agora em casa, na Arena Corinthians, o Timão busca conquistar o título da competição nacional.

Para preparar o gramado para a final, o desenho das linhas perpendiculares da Arena Corinthians foram modificados. Normalmente são faixas intercaladas de gramado em tom mais claro e mais escuro. Agora, a divisão se dá por espaços mais largos entre duas faixas mais estreitas, em tonalidades distintas.

Com mais referências no campo, o trabalho da arbitragem pode ser facilitado, por exemplo, para sinalização de impedimento. Como também, pode ser um fator casa importante para o Corinthians, que pode utilizar das linhas desenhadas no campo para observar o posicionamento dos defensores e atacantes na partida.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians é uma equipe especialista em impedimento, tanto na organização da sua defesa, quanto na posição para ataque. O Timão é o sétimo no ranking de times que mais vezes deixaram o adversário em posição irregular. Por outro lado, para esta final, o Cruzeiro é a segunda equipe mais flagrada em impedimento no Brasileirão, ressalva para uma partida a menos do que os demais times.





Rede Paulistana TV