Enfeites natalinos sustentáveis começam a ser produzidos em oficinas do projeto “Natal do Bem”

Resgatar a magia do Natal com enfeites bonitos, simples e sustentáveis. É o que propõem as oficinas de decoração do projeto “Natal do Bem”, promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré. Realizadas diariamente, dezenas de voluntários estão transformando garrafas pet e pneus inservíveis em enfeites natalinos que irão embelezar a cidade neste fim de ano. Hoje, dia 26, são os membros da igreja Bola de Neve que contribuem com a campanha.

Sucesso em 2017 na região central, a decoração natalina totalmente sustentável e sem custos para o Município será ampliada este ano para outras regiões da cidade. As garrafas e pneus doados pela população durante as campanhas de arrecadação já estão sendo transformados pelos voluntários do Poder Público, entidades assistenciais, instituições e setor privado em bonecos de neve, anjos, velas, Papai Noel, entre outros enfeites de Natal. O resultado de todo esse trabalho e dedicação poderá ser conferido em breve nos espaços públicos de Sumaré.

“No ano passado, trouxemos este projeto piloto e socioambiental para Sumaré e pudemos presenciar a alegria das famílias ao verem uma decoração de Natal tão bonita e, ao mesmo tempo, tão simples. Este ano ampliaremos a decoração sustentável para todo o município, resgatando a magia do Natal, aquecendo o coração de nossas famílias e deixando a cidade mais aconhegante e alegre, além de promover a consciência ambiental. Este é o espírito que queremos para as festas de fim de ano em Sumaré: de união de esforço e de amor pela cidade”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Desenvolvemos este trabalho no ano passado com muita dedicação e carinho, com o intuito de devolver à nossa população a alegria e o encantamento do Natal. Desde já agradecemos o apoio de toda a comunidade envolvida neste belíssimo projeto socioambiental, tanto às pessoas que realizaram as doações quanto aos voluntários que produzem esta linda decoração. O ‘Natal do Bem’ é um projeto que envolve a solidariedade, união, a proteção ao meio ambiente e a economia de recursos públicos. Que a energia deste período tome conta de Sumaré e possa permanecer durante todo o próximo ano”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.





Rede Paulistana TV