Elevatória de esgoto do Parque Olaria recebe melhorias do DAE

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste instalou, durante esta semana, uma nova linha de recalque de esgoto na Estação Elevatória Olaria, localizada na Rua 21 de Abril, no bairro que dá nome àquele ponto de afastamento do efluente. A medida é uma alternativa para que não haja necessidade de paralisação das funções da estação quando são realizadas manutenções preventivas e corretivas. Duas novas bombas também foram instaladas recentemente na elevatória.

A nova linha de recalque vai desviar todo o esgoto da elevatória, que chega por meio das redes coletoras de diversos bairros no entorno do Parque Olaria, para outro ponto do mesmo interceptor que pertence a esse sistema, permitindo a paralisação intercalada do bombeamento do esgoto para manutenções, sem prejudicar o funcionamento da estação.

Os dois novos conjuntos motobombas, que atuam desde o mês passado na elevatória, bem como um novo sistema de gradeamento, instalado em fevereiro deste ano, projetam uma redução significativa nas manutenções e uma maior durabilidade dos equipamentos, retendo os resíduos menores que vêm com o esgoto, ampliando assim a eficiência da estação.

A Elevatória Olaria tem a função de afastar todo o esgoto produzido naquela região para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no Jardim Conceição, e pertence ao maior sistema de esgotamento sanitário do município, o da bacia do Ribeirão dos Toledos.





Rede Paulistana TV