EDUCAÇÃO ABRE MATRÍCULAS PARA NOVOS ALUNOS NA REDE MUNICIPAL

Foi aberto nesta segunda-feira, dia 3, e se estende até o próximo dia 28, o período de matrículas no Ensino Fundamental da rede municipal para crianças, jovens e adultos que se encontram fora da escola pública.

A oportunidade é destinada a estudantes egressos de escolas particulares ou que tenham abandonado os estudos e queiram voltar a estudar, como no caso de jovens e adultos. Para estes existe o programa EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O EJA da rede municipal funciona na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “João Bueno Júnior”, no Jardim Centenário, e abrange do 1º ao 5º ano. O EJA do 6º ao 9º ano e também do Ensino Médio é da rede estadual.

Para efetivar a matrícula na rede municipal basta procurar a escola mais próxima de onde o estudante mora e apresentar cópias de Certidão de Nascimento, RG do aluno, comprovante de endereço (conta de luz ou água, carnê do IPTU, contrato de aluguel), Caderneta de Vacinação, cartões SUS e Bolsa Família, RG dos responsáveis e foto 3x4.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Nesta segunda-feira começou também o período de matrículas das crianças nascidas entre 1º de julho de 2013 e 30 de junho de 2015 na Educação Infantil para o próximo ano letivo. O prazo vai até o dia 28. Os documentos necessários são os mesmos exigidos para o Ensino Fundamental.

Mas, ao contrário do Ensino Fundamental, as matrículas devem ser efetivadas nos setores da Educação Infantil listados a seguir.

LOCAIS

  • Setor 1: EMEI “Vereador João Veridiano Franco”, Rua Cianorte, Jardim Ypê II, telefone 3841-9478
  • Setor 2: EMEI “Hermínio Zanco”, Rua São Caetano do Sul, Jardim Santo André, telefone 3569-5642
  • Setores 3 e 4: EMEI “Maria Conceição Chiarelli”, Praça Santos Dumont, 77, Jardim Primavera, telefones 3891-553 e 3831-3705
  • Setor 5: CIC – Centro de Inovação e Capacitação em Gestão Pública, Rua Sargento Aviador Osvaldo Fernandes, 144 (antigo Senac), centro, telefone 3841-9467




Rede Paulistana TV