Devido ao sucesso da Campanha do Agasalho, “Boutique Solidária” é estendida a famílias de alunos do PROEB em situação de vulnerabilidade

Devido ao sucesso da Campanha do Agasalho 2018, com mais de 85 mil peças arrecadadas, a “Boutique Solidária” está sendo realizada agora junto a famílias de alunos do PROEB (Programa de Educação Básica) que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ontem, a “loja” foi montada na Escola Municipal Jardim Lúcia, região do Matão, e nesta quinta-feira, na EM Neusa de Souza Campos, região do Picerno. Nas próximas semanas, a boutique será realizada também junto às famílias dos alunos das regiões da Área Cura, Nova Veneza e Centro.

A boutique já percorreu os oito CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) de Sumaré, onde estão referenciadas 5.300 famílias. Além disso, devido ao sucesso da campanha, a loja solidária também já pôde ser levada a 900 idosos atendidos nos grupos da Melhor Idade e a 580 bolsistas da Frente de Trabalho. Agora, chega aos alunos do PROEB em situação de vulnerabilidade, totalizando outras 920 famílias que podem ser beneficiadas com os agasalhos, calçados e cobertores doados pela população.

“Devido ao sucesso de arrecadação, pudemos atender às famílias cadastradas pela Secretaria de Inclusão Social e nossa Melhor Idade, como já havia sido feito ano passado, e este ano também foi possível estender a boutique aos bolsistas da Frente de Trabalho e agora aos alunos do PROEB, somando aproximadamente 7.700 famílias. Isso não seria possível sem o apoio de toda a população, que vem realizando as doações e a quem somos muito gratos por este gesto de solidariedade”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Iniciativa do prefeito Luiz Dalben, as boutiques foram implantadas com o objetivo de levar mais dignidade aos moradores, permitindo que eles escolham as peças que melhor atendam suas necessidades – tudo gratuitamente.

“As famílias em situação de vulnerabilidade sempre receberam doações da Campanha do Agasalho, mas nunca tinham tido a oportunidade de escolher as peças, aquelas que servem melhor, que são mais do estilo e do gosto de cada pessoa. Agora, estamos dando essa oportunidade a elas por meio das Boutiques Solidárias, com o objetivo de cuidar cada vez mais e melhor do nosso povo”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Embora as peças já estejam sendo distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade do município, a população pode continuar fazendo suas doações no Fundo Social de Solidariedade (Rua Dom Barreto, nº 1.377, Centro). Além dos agasalhos, também podem ser entregues brinquedos em bom estado, que serão doados às crianças em outubro, em referência ao Dia das Crianças.





Rede Paulistana TV