DAE recupera asfalto em obra da Elevatória Conceição

O recape do asfalto da Rua Nazareno Voltaine, no trecho que contorna a Estação Elevatória de Esgoto Conceição, começou a ser executado nesta sexta-feira (15) pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. A melhoria integra a fase de acabamentos da obra de ampliação e modernização da estação. Parte da via que estava interditada é recuperada com intervenções que devem ser concluídas na segunda-feira (18). Contudo, a partir deste final de semana o trânsito fica liberado nesse ponto.

O asfalto no local foi danificado em virtude da construção de um novo sistema de pré-tratamento do esgoto na elevatória, localizada no Jardim Conceição, de onde a maior parte do esgoto coletado e afastado do município é enviada para o tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no mesmo bairro.

A Elevatória Conceição passa a operar com uma maior eficiência, beneficiando o sistema de esgotamento sanitário da bacia do Ribeirão dos Toledos e se encontra com a obra na fase de ajustes da parte estética, estando a parte operacional em funcionamento. Em breve será entregue definitivamente ao município. O investimento é na ordem de R$ 3,7 milhões.





Rede Paulistana TV