Curso sobre drones será encerrado nesta 6ª-feira

Após uma semana de atividades, o primeiro curso básico para operações com sistema de aeronaves remotamente pilotadas, os populares drones, será encerrado nesta sexta-feira (19). O evento está programado para as 11 horas, na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. As atividades do curso incluíram parte teórica e prática.

Guardas civis municipais, agentes da Defesa Civil, bombeiros, policiais militares, civis e ambientais participam do curso, organizado pela prefeitura. “Além de investir em novos equipamentos, estamos preparando profissionais para obterem o melhor que a tecnologia pode oferecer em prol da comunidade”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Cel. Marco Antonio Bellagamba, os drones também serão utilizados em vários setores além da Defesa Civil e Guarda Municipal. “Setores como os de obras, trânsito e meio ambiente também deverão ter ganhos com os novos equipamentos”, afirma.

O diretor Wagner Martins Araújo, explica que a Defesa Civil vem desde o ano passado se aprimorando com o objetivo de oferecer sempre mais qualidade no atendimento à população nas ações preventivas e nos casos de urgência. “Cursos, capacitações e novas tecnologias são instrumentos essenciais para o bom desenvolvimento de nosso trabalho”, afirma.





Rede Paulistana TV