Corpo de Bombeiros de Rio Claro forma novos mergulhadores

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, prestigiou nesta sexta-feira (26) a cerimônia de encerramento do curso de especialização em mergulho autônomo do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Rio Claro. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal e reuniu os 18 formandos, seus familiares, instrutores e convidados. O curso capacitou os mergulhadores para mergulho, busca e salvamento aquáticos.

“É com alegria que participo dessa formatura de especialização de nossos heróis de farda. Agradeço a cada um dos bombeiros pelo empenho e dedicação no trabalho que beneficia diretamente a população”, destacou o prefeito Juninho da Padaria, que foi homenageado na cerimônia.

O major Rodrigo Tadeu de Araújo, subcomandante do Corpo de Bombeiros, agradeceu os instrutores, cozinheiros e todas as pessoas que colaboraram com a realização do curso. “Esses 18 formandos estão entrando na família de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e vão levar com orgulho a bandeira do mergulho. Ser mergulhador não traz sentimento de glória, mas a responsabilidade de acalentar o sofrimento de alguém”, declarou Araújo.

Entre os 18 formandos recebeu certificado de mergulhador o bombeiro municipal Marcelo Renato Picelli. Os três primeiros colocados no curso foram homenageados: cabo Cláudio Richard Negri (1º lugar), soldado Wellington Hoch Mendes (2º) e cabo Daniel Belém do Nascimento (3º). Também se formaram o 3º sargento Vinícius Fernandes de Sá; os cabos Rogério Gonçalves da Silva, Hiran Luiz Cesário e Luiz Henrique Ribeiro; e os soldados Henrique Lopes Carvalho da Silveira, Eliel Soares, Diego de Oliveira, José Ivo Pereira da Silva, Allyson Santos da Silva, Lucas Andrade Magdaleno, Brian de Moraes, Julio Cesar Farias de Souza, Thiago Sanches e Leonel Afra Estanislau.

O cabo Hiran Luiz Cesário foi o orador da turma e ressaltou a disposição dos formandos em enfrentar esse novo desafio sem vantagens pecuniárias.

Também participaram da solenidade o capitão Cléber Moura, capitão Rodrigo Barazza de Paula, tenente Paulo Ricardo Rosseti e os vereadores Adriano La Torre e Geraldo Voluntário.





Rede Paulistana TV