Com público de 5 mil pessoas, São Fernando é campeão do Futebol Amador da 1ª divisão

A força do Esporte Amador de Santa Bárbara d'Oeste foi demonstrada no aquecimento para os Jogos Regionais 2018. No sábado (14), a final do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1ª divisão reuniu 5 mil pessoas no Estádio "Antonio Guimarães" e o São Fernando conquistou o título do Varzeanão 2018 ao vencer o Esmeralda pelo placar de 2 a 1.

Fabiano abriu o placar no primeiro tempo para o Esmeralda, enquanto Caio Vinícius "Tanque", duas vezes, anotou na segunda etapa os gols do São Fernando, que assegurou o título de forma invicta, com oito vitórias e um empate. Romário, do Esmeralda, foi o artilheiro do campeonato com 9 gols, e Schumacher e Cléber, do São Fernando, foram os goleiros menos vazados, com apenas 5 gols sofridos.

"Nossa cidade viveu um momento muito pessoal no sábado, com uma verdadeira festa do Esporte. O público e o alto nível técnico da partida confirmam que Santa Bárbara d'Oeste ama o Futebol Amador e apresenta hoje o principal campeonato da região. Parabéns aos times, público presente, coordenadores da Seme, Guarda Municipal, União Barbarense – grande parceiro das competições da Seme – e setores da Administração Municipal. O sucesso do campeonato é fruto de uma ação em conjunto", comentou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d'Oeste, Vinícius Furlan.

Santa Bárbara d'Oeste é, atualmente, a cidade da região com o maior número de equipes participantes no Campeonato de Futebol Amador. São 15 equipes na elite, 24 equipes na 2ª divisão, 24 equipes na 3ª divisão e 60 no Torneio Seletivo – equivalente à 4ª divisão. "Tudo isso demonstra a força do futebol amador barbarense, que tem um número de equipes que cresce ano após ano. Agradecemos a confiança do prefeito Denis Andia, que dá liberdade para a equipe técnica da Seme atuar em prol do esporte", acrescentou o secretário.

Elenco dos finalistas

São Fernando - Fabio Dearo, Ricardo de Oliveira Hipólito, Valter de Oliveira Jr, Francis Fernando de Almeida, Yego Paes Elias, Daniel Simões, Yago Padovani da Silva, Jonatas Viciano, Abner Lopes Bejamin, Jhonny Paes, Willian Cavalcante da Silva, Eder da Silva, Samuel Augusto Rodrigues, Nathan Luís dos Santos, Renan Ferreira Gomes (Schumacher), Luther Pegorari, Felipe Viciano, Cléber Fernando Cândido, Ronaldo Lincoln, Bruno Sá Monteiro, Paulo Roberto Neves, Lucas Matos, Caio Vinícius, Francisco Bismaque dos Santos e Isaías Maia. Técnico: Verê

Esmeralda - Tiago Lazaro da Silva, Lucas Machado da Silva, Romário Luiz de Souza, Marciel Silva Souza, Régis Renan Cardoso, Joeliton de Souza Mendes, Willian Oliveira da Silva, Felipe Gil Moreira, Francisco Ricardo Gonçalves, Emerson dos Reis Santos, Juliano dos Santos Toledo, Danilo Montecino Neco, Vinícius Moreno de Souza, Guilherme Gimenes Gomes, Fabiano Celso dos Santos, Cleiton Pereira, Edílson Barros Damasceno, Diego Tavares de Lima, Eder Donizete Oliveira, Aldo José Aragão Neto, Cléber Souza Santos, Lucas Henrique Cainelli e Kaio Ferreira Teixeira. Técnico: Luiz Feitosa

Arbitragem: Thiago Scarascatti (CBF e FPF), Patrick Fabiano Nunes e Ítalo Andrade





Rede Paulistana TV