Cohab-Campinas busca parceria com a IMA para certificação digital

O diretor comercial, administrativo e financeiro da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Valter Greve, reuniu-se, na tarde desta terça-feira, 17 de julho, com o gerente de Relações Institucionais Savério Domênico Marino e com a Supervisora da Gerência de Novos Negócios, Lilian Pamela Alves Madeira, ambos da Informática dos Municípios Associados (IMA).

Um dos objetivos do encontro foi apresentar o Singaj, uma plataforma jurídica capaz de acelerar a instrução de processos, além de manter rigoroso controle em cada etapa de seu andamento.

Com outros dispositivos apresentados será possível ainda estabelecer com a Ima um link de conectividade que disponibilize o acesso ao Data Center da Prefeitura Municipal de Campinas; conhecer o Sistema de Certificação Digital da Ima e implementar a Digitalização Eletrônica e o Gerenciamento de Documentos da Cohab-Campinas.

Segundo Savério Domênico Marino a empresa ganha em agilidade. “Com o Singaj ganha-se no controle de prazos, recursos e incidentes com suas respectivas peças judiciais e permite uma visão completa da eficiência do departamento jurídico com relatórios individuais, se necessário. Todo o acervo jurídico da Cohab pode ser controlado via web por qualquer advogado ou gestor interessado. A IMA também pode atender a Cohab-Campinas em serviços de digitação de cadastros e planilhas fornecendo ao cliente um moderno banco de dados on-line e serviços diversos de consultoria com a oferta de desenvolvimento de sistemas específicos de acordo com a necessidade pontual da companhia”, concluiu.

Para assessor técnico, Éderson Gonsales Martines, a empresa só tem a ganhar com essa tecnologia. “Os benefícios serão imediatos e a empresa vai ganhar muito, principalmente, com a agilização imediata dos processos de Regularização Fundiária”, disse.

De acordo com o coordenador de Informática e Gestão de Dados da Cohab-Campinas, Eduardo Ambrósio, este é mais um passo importante dado pela empresa que atravessa um processo de modernização. “A atualização do nosso parque tecnológico (estações de trabalho) é visível. A cada dia surgem novos desafios e estamos aqui para oferecer o suporte técnico que a companhia necessita”, completou.

Para Valter Greve, as transformações implementadas por esta administração provocaram avanços nunca antes experimentados nos 53 anos de existência da Cohab-Campinas.“Nós promovemos uma revolução neste um ano e meio que estamos à frente da administração da empresa. Atualizamos os sistemas de rede, efetuamos a troca de equipamentos e ainda adquirimos novos softwares, sempre com o objetivo de melhorar as condições de trabalho do nosso pessoal e, ao mesmo tempo, melhorar o atendimento ao nosso público externo,” afirmou.





Rede Paulistana TV