Bazar de Mães Empreendedoras passa a ser quinzenal no Lago Azul

A partir do dia 15 de setembro o bazar de Mães Empreendedoras de Rio Claro passará a ser realizado quinzenalmente no galpão situado no interior do Lago Azul, ao lado da Avenida 42. A informação foi confirmada pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante a edição do bazar realizada no sábado (11). “O objetivo da nossa administração é incentivar o empreendedorismo, assim definimos um local fixo para realizarem o bazar”, comenta Juninho, acrescentando que “isto também facilita o acesso do público”. O bazar é realizado das 10 horas às 17 horas.

Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destaca que o sucesso do evento é resultado da união das mães empreendedoras do município. “Estas mulheres produzem artigos diferenciados, é importante incentivá-las para possibilitar maior visibilidade para a comercialização de seus produtos”, observa. Para Emílio Cerri, secretário de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura que apoia o evento em parceria com o Fundo Social, a definição de um local fixo dá mais tranquilidade para as mães. “Elas sabem que, a partir de agora, a cada 15 dias poderão expor seus trabalhos artesanais, culinários, entre outros”.

O evento realizado no sábado (11) contou com um grande público de acordo com Ana Nogueira, da organização do bazar. “Foi um dia alegre, vibrante e a sensação de dever cumprido. Os nossos agradecimentos especiais a todas as mães parceiras que nos enchem de alegria e companheirismo a cada bazar”, ressalta Ana que agradeceu o prefeito Juninho, a presidente do Fundo Social e o secretário de Agricultura pelo apoio e auxílio para o fortalecimento do coletivo.

Entre os itens comercializados no bazar estão peças em crochê, patchwork, chinelos decorados e itens em biscuit. No setor de alimentação são vendidos salgados, massas, pães e bolos.





Rede Paulistana TV