Banda Sinfônica apresenta Concerto Oficial especial para crianças nesta quarta-feira, dia 17

A Banda Sinfônica de Sumaré apresenta nesta quarta-feira, dia 17, às 20 horas, mais um concerto oficial, desta vez especialmente preparado para as crianças. Sob a regência do maestro Jair dos Santos e do convidado Eli Ferreira, além da participação especial do grupo Sumaré Taykô, o espetáculo trará no repertório músicas temas de filmes e desenhos animados. A entrada é livre e gratuita e a apresentação acontece no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111.

“Convidamos toda a população para prestigiar mais este concerto da nossa Banda Sinfônica Municipal, especialmente preparado para o público infantil neste Mês das Crianças. Nossa banda realiza há anos um trabalho de excelência, difundindo a arte e a cultura por meio da música, para os mais diversos públicos. Temos certeza que pais e filhos vão se divertir”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

Entre as canções do repertório estão temas de Moana, Rapunzel e Tom & Jerry, entre outros.

Histórico

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, foi denominada Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”.





Rede Paulistana TV