Aulas gratuitas de ginástica artística têm inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer está com inscrições abertas para aulas gratuitas de ginástica artística, voltadas para crianças de 5 a 12 anos. Os pais ou responsáveis devem realizar a inscrição pessoalmente no Centro Cultural da Subestação, de segunda à sexta, das 8 às 16 horas. O espaço pode ser acessado no final da Rua Justino França (à direita), no Centro. As aulas acontecem no mesmo local.

Além das aulas de ginástica artística, a Prefeitura de Sumaré também está com inscrições abertas para outras modalidades esportivas, como atletismo, atletismo ACD (atletas com deficiência), basquete, futebol (apenas masculino) e futsal (masculino). As inscrições podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, no Centro Esportivo Vereador José Pereira, localizado na Rua Sebastião Raposeiro Junior, Vila Yolanda Costa e Silva, das 8 às 16 horas. Já as inscrições para aulas de natação acontecerão exclusivamente no dia 3 de setembro, no mesmo horário, com 300 vagas disponíveis.

“Nossas escolinhas esportivas e artísticas visam o pleno desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, incentivando a saúde, bem-estar e a inclusão social. As aulas são todas gratuitas, é uma excelente oportunidade à nossa população”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.

Para realizar as inscrições, os pais ou responsáveis devem levar uma foto 3x4 do aluno, cópia do RG ou Certidão de Nascimento da criança e ainda cópia de comprovante de endereço em Sumaré. Para mais informações como horários e locais das aulas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pelo número 3828-1151.

Confira a faixa etária cada modalidade:

Modalidade Faixa Etária Local de Inscrição
Ginástica Artística (masculino e feminino) 5 a 12 anos Centro Cultural da Subestação
Basquete (masculino e feminino) 8 a 11 anos Centro Esportivo
Futsal (masculino) 10 a 16 anos Centro Esportivo
Futebol (masculino) 8 a 16 anos Centro Esportivo
Atletismo (masculino e feminino) 8 a 16 anos Centro Esportivo
Atletismo ACD (masculino e feminino) 8 a 17 anos Centro Esportivo
Natação (masculino e feminino) 7 a 17 anos Centro Esportivo
Inscrições apenas no dia 3 de setembro - -




Rede Paulistana TV