Americana vai sediar mais um grande evento esportivo( Campeonato Pan-Americano e Copa Latino-Americana de Bicicross )

Americana vai sediar mais um grande evento esportivo. O prefeito Omar Najar recebeu nesta sexta-feira (15) o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, que confirmou a realização no município, de 23 a 26 de maio, do Campeonato Pan-Americano e Copa Latino-Americana de Bicicross. A competição volta a ser realizada no Brasil após dez anos.

O encontro contou ainda com a participação do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná; do vereador Thiago Martins; do subsecretário, Erik Jean Faria; do presidente do ABC (Americana Bicicross Clube), Alan Jonas Duarte, o Aladin; do vice-presidente do ABC, André Meneguini; do patrocinador do evento, Reginaldo Marques, da empresa Penks; e do diretor da Confederação Brasileira de Ciclismo, Kleber Santos.

O prefeito destacou a importância do município receber mais essa competição. "Ficamos muito satisfeitos com a escolha de Americana para esse grande evento esportivo, levando o nome da nossa cidade para o mundo inteiro. A Prefeitura está à disposição e vai ajudar naquilo que for preciso para a realização deste evento", afirmou Omar Najar.

Vasconcellos explicou que a escolha de Americana se deu pela tradição da cidade em receber eventos desse porte e pela estrutura esportiva que possui, tendo sediado em 2018 o Campeonato Brasileiro de BMX. "Esse apoio do município com a estrutura e logística do campeonato é de fundamental importância. Sem ele não seria possível realizar um evento desse porte", ressaltou o presidente da Confederação.

O Campeonato Pan-Americano e Copa Latino-Americana de Bicicross reunirá cerca de mil atletas de aproximadamente vinte países e vai contar com a participação de medalhistas olímpicos. O evento vai acontecer na pista de bicicross no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, considerada uma das melhores do Brasil.

Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal de Americana-SP





Rede Paulistana TV