Alunos do Jardim Boer e Mirandola continuam na Emei Batuira

A secretária municipal de Educação, Evelene Ponce Medina, informou que os alunos da Emei Batuira, no São Luís, vão continuar a ter atividades, em 2019, na mesma unidade de ensino. O anúncio foi feito em reunião realizada na noite desta terça-feira (23) com a participação de pais e responsáveis que têm crianças matriculadas nesta escola e que são moradores do Jardim Boer e Jardim Mirandola.

O setor de Planejamento da Secretaria de Educação informou aos pais moradores dos bairros mencionados, no mês passado, que seus filhos seriam, em 2019, transferidos e transportados para a Emei Cunhataí, no Jardim Alvorada. Eram 29 alunos, de quatro anos de idade, que estudavam na Emei Batuira.

"Logo que assumi a secretaria fiz uma reunião com o setor de Planejamento e questionei quais eram os problemas de demanda. Responderam que havia uma insatisfação dos pais em relação a esta transferência da Batuira para a Cunhataí. Realizei uma pesquisa e verifiquei que seria possível atender os alunos do Boer e Mirandola na Batuira. Logo depois, marquei esta reunião com os pais para ouvi-los", revelou Evelene.

Segundo a secretaria, os pais sabiam que seriam bem recebidos na Emei Cunhataí, mas a Emei Batuira é mais perto para levarem os filhos à escola.





Rede Paulistana TV