Ainda há 60 vagas para o público assistir o espetáculo “Pedro e O Lobo”

Você quer assistir um dos espetáculos mais tradicionais da cidade? Então, apresse-se. Ainda há 60 vagas para o musical “Pedro e O Lobo” que a Prefeitura de Hortolândia realizará, na próxima terça-feira (30/10), no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. O espetáculo será em dois horários, 10h e 13h30. Para cada sessão há ainda 30 vagas disponíveis. Os interessados devem entrar em contato com o próprio CEMMH, por meio do telefone 3909-1843, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O espetáculo também é aberto para as escolas municipais.

A clássica história infantil será apresentada pela Banda Municipal. “Pedro e O Lobo” foi escrita em 1936 pelo compositor russo Sergei Prokofiev. A história é sobre o menino Pedro que mora com o avô em uma casa perto de uma floresta. O avô avisa o neto para não brincar na floresta porque nela vive um lobo. Pedro não obedece o avô e decide caçar o lobo para que ele não devore os outros animais da floresta.

Prokofiev compôs a história com o objetivo de ensinar as crianças a ouvir música. Para isso, associou cada personagem com um instrumento musical: o avô é representado pelo fagote, o lobo é representado por trompas, o pato pelo oboé, o passarinho pela flauta. Já Pedro será representado por uma melodia que será tocada por todos os músicos da Banda Municipal. Para ajudar o público a identificar os personagens, os músicos também usarão adereços nas cabeças.

Espetáculo “Pedro e o Lobo”:

Data- 30/10/2018 (terça-feira)

Horários- 10h e 13h30

Local- Sala Maestro Eleazar de Carvalho (CEMMH)

Endereço- rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida





Rede Paulistana TV