3.765 doses foram aplicadas em crianças de Sumaré contra poliomielite e sarampo

3.765 doses das vacinas contra poliomielite e sarampo foram aplicadas em crianças de Sumaré no último sábado, dia 4, quando ocorreu o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação. No dia 18 de agosto, haverá outro “Dia D” para a imunização, das 8 às 17 horas, nas 23 unidades de saúde do município. Podem receber a dose crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. A vacinação também pode ser realizada nas unidades de saúde segunda a sexta-feira, até dia 31 de agosto.

A campanha tem como objetivo a atualização de carteirinhas das crianças e também o reforço, mantendo o estado de eliminação dessas doenças em todo o país. “É muito importante que os pais mantenham as vacinas das nossas crianças em dia, protegendo-as contra doenças bastante agressivas. Nossas unidades de saúde estarão de portas abertas em mais um sábado, no dia 18 de agosto, auxiliando aqueles pais que trabalham e têm dificuldades de comparecer no postinho durante a semana”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

De modo geral, as vacinas devem ser evitadas em crianças com infecções agudas febris, alergia grave a algum componente das vacinas, reação grave à dose anterior, crianças imunodeprimidas e aquelas que estejam em contato com imunodeprimidos. Para as crianças que podem receber as doses, basta comparecer a unidade de saúde mais próxima de casa, portando a carteirinha de vacinação. Apesar da campanha seguir até dia 31 de agosto, as vacinas contra pólio e sarampo estão disponíveis durante todo o ano na rede municipal de Saúde, uma vez que integram o Calendário Nacional de Vacinação.





Rede Paulistana TV