DIVERSAS AÇÕES ESTÃO PROGRAMADAS PARA O “AGOSTO DOURADO”

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu promoverá diversas ações nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e PSFs (Programas Saúde da Família) durante a campanha “Agosto Dourado”. O tema do programa deste ano é “Aleitamento Materno: Alicerce da Vida”.

A campanha "Agosto Dourado" tem objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação. A amamentação exclusiva até os seis meses, sem a oferta de água, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil.

Crianças alimentadas com leite materno até 2 anos também desenvolvem, em média, mais inteligência, e têm maior escolaridade e renda. Os postos de saúde estão recebendo material de divulgação sobre o “Agosto Dourado”, com divulgação sobre o programa “Acolhe Mamãe Bebê Guaçuano”.

Nas UBSs e PSFs (Programa Saúde da Família) haverá teste de pezinho, vacinação da mamãe e do bebê, apoio ao aleitamento materno, consulta pediátrica e ginecológica, teste de orelhinha, retirada de pontos e avaliação de crescimento, desenvolvimento e do coto umbilical.

Nesta quarta-feira, dia 1º, a UBS do Ypê II contará com ações de conscientização e palestras, a partir das 13h. No dia 3, a UBS do Zaniboni I terá atividades às 14h. O mesmo ocorre no dia 7 na UBS Centro-Oeste e PSF do Fantinato.

Na mesma data, a partir das 13h30, ocorre roda de conversa e palestra com a técnica de enfermagem Silvia Regina Rodrigues Faria, no auditório da Secretaria de Saúde. No dia 10, às 8h30, haverá a mesma programação, com roda de conversa e palestra.





Rede Paulistana TV